sábado, 5 de setembro de 2015

Quiz Arte a Bordo - 2ª Edição

Trazemos na segunda edição do Quiz Arte a bordo, mais cinco obras de arte em navios de cruzeiro, para que nossos leitores e amigos se divirtam tentando adivinhas em que navio as mesmas se encontram. Junto às novas fotos, confira neste post o gabarito da primeira edição, com uma pequena descrição de cada foto, e a menção honrosa a quem mais acertou na última edição. 








Nesta segunda edição do Quiz Arte a bordo, trazemos mais cinco instalações artísticas a bordo de navios de cruzeiro. Novamente, selecionamos apenas peças que estão a bordo de navios que realizam ou já realizaram a temporada brasileira nos últimos cinco anos. O desafio mais uma vez é:

Em que navio se encontra cada uma das peças a baixo? 


1 -


2 -

3 -


4 -



5 -


Respostas da 1ª edição: 

Confira a seguir as respostas da primeira edição do Quiz, publicado no começo de agosto, neste link. Antes de mais nada, parabenizamos o leitor e membro Caio do Valle, que acertou mais respostas dessa primeira edição. Parabéns Caio! Agradecemos e apreciamos a participação. 

1 -
Esta escultura está localizada a bordo do Costa neoRomantica.´É uma das poucas peças que sobreviveu à grande reforma pela qual o navio passou, e permanece a bordo na Piazza Italia, onde está desde a inauguração do navio em 1993.
2 - 
A instalação com mosaicos, resina e metal está a bordo do Splendour of the Seas, em seu solarium. Contornando o espaço, a instalação possui temática greco-romana, e também quatro frases em latim: Si Vis Amari Ama; Bene Lava, Festina Lente e Ego Sun Qui Sun.  
3 -
Esta escultura é a peça central de uma fonte com dois andares de altura na área da recepção do MSC Preziosa, o flagship da MSC Crociere. Os quatro navios desta classe possuem fontes idênticas, o que varia de navio para navio são as cores do fundo da instalação, e as esculturas centrais. 
4 -
Este painel localiza-se na entrada do Grand Bar do Costa Fortuna. Dentro da temática do Fortuna, de grandes transatlânticos italianos, o Grand Bar do navio tem o nome e decoração inspirados no Conte di Savoia, da Italian Line. O painel ilustra o famoso navio, que fez linhas regulares de sua inauguração, na década de 30, até a segunda guerra mundial, quando serviu a Itália, e afundou em serviço. 
5 -
O propulsor dourado estava na localizado na área da recepção do Grand Mistral, então operado pela Iberojet Cruceros. A escultura aparentemente permanece no navio, mas tem sua vista obstruída por uma réplica de uma árvore, que agora ocupa o centro do átrio . O navio atua desde 2013 como Costa neoRiviera, para a Costa Crociere.  
6 - 
Assim como a escultura da fonte, essa escultura encontra-se a bordo do MSC Preziosa, da MSC Crociere. Fica numa área chamada "Art Gallery", entre o piano bar El Dorado, e o The Green Sax Jazz Bar. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário